Apostando sempre na inovação, o proprietário da Escapcar não quer que se cumpra com ele o ditado, segundo o qual “as empresas envelhecem conforme os donos” e por isso procura estar sempre em contacto com a inovação.

Assim, entre 18 e 21 de Outubro de 2010, 3 colaboradores da Escapcar deslocam-se a uma feira em Frankfurt para se inteirarem da realidade que se vive no mundo dos acessórios automóveis. É assim, diz o gestor da Escapcar, se mantém “empresas modernas e competitivas, criando novos serviços com garantia de qualidade a preços acessíveis aos consumidores. Todos os anos o Grupo Escapcar está presente em feiras e convenções por todo o mundo.

A melhor prova são os mil veículos que solicitam, em cada mês, os nossos serviços”. A Escapcar está presente em Braga, Guimarães, Maia, Póvoa de Varzim e Viana do Castelo, presta serviços nas áreas dos escapes, pneus, mecânica rápida, travões, mudanças de óleo e filtros, e facilita a vida aos seus clientes quando se trata de levar os carros à inspecção.

O Grupo Escapcar goza de uma organização bastante sólida, com colaboradores bastante profissionais com uma vasta experiência no sector automóvel, como prova é o feedback dos nossos clientes com uma excelente prestação serviço efectuado ao longo destes anos.

O Grupo Escapcar é constituído pela Escapcar e pela Imporfase. A Auto-escape Bracarense foi assimilada pela Escapcar para consolidar a marca.

A história do Grupo Escapcar começa com uma série de firmas precursoras abertas um pouco por todo o país. Desde Bortex (1962) com várias fábricas e oficinas abertas em Lisboa e mais tarde, a Rescape (1976) em Faro.

É quando António de Carvalho regressa a Braga em 1977, que se dá a criação da Escapcar em Braga. Com a abertura da sucursal para a montagem de escapes na Póvoa de Varzim, a rede Escapcar inicia a expansão. O primeiro armazém de escapes na Maia é inaugurado em 1985 para dar continuidade ao aumento do volume de vendas.

Já nos anos 90, Escapcar torna a expandir-se para Guimarães, uma nova segunda oficina em Braga e uma fábrica e montagem de escapes em pesados também em Braga, e em 1993, através da empresa Auto-Escape Bracarense, para Viana do Castelo.

Ao longo dos anos, a Escapar e António de Carvalho, estiveram presentes em inúmeras feiras e certames de prestígio, tanto nacionais como internacionais, para fortalecer a empresa junto dos clientes e fornecedores.