Apostando sempre na inovação, o proprietário da Escapcar não quer que se cumpra com ele o ditado, segundo o qual “as empresas envelhecem conforme os donos” e por isso procura estar sempre em contacto com a inovação.

Assim, entre 18 e 21 de Outubro de 2010, 3 colaboradores da Escapcar deslocam-se a uma feira em Frankfurt para se inteirarem da realidade que se vive no mundo dos acessórios automóveis. É assim, diz o gestor da Escapcar, se mantém “empresas modernas e competitivas, criando novos serviços com garantia de qualidade a preços acessíveis aos consumidores. Todos os anos o Grupo Escapcar está presente em feiras e convenções por todo o mundo.

A melhor prova são os mil veículos que solicitam, em cada mês, os nossos serviços”. A Escapcar está presente em Braga e Guimarães e presta serviços nas áreas dos escapes, pneus, mecânica geral multimarcas, travões, mudanças de óleo e filtros, e facilita a vida aos seus clientes quando se trata de levar os carros à inspecção.

O Grupo Escapcar goza de uma organização bastante sólida, com colaboradores bastante profissionais com uma vasta experiência no sector automóvel, como prova é o feedback dos nossos clientes com uma excelente prestação serviço efectuado ao longo destes anos.

O Grupo Escapcar é constituído pela Escapcar sistemas de escapes e pela Escapcar mecânica multimarcas.

A história do Grupo Escapcar começa com uma série de firmas precursoras abertas um pouco por todo o país. Desde Bortex (1962) com várias fábricas e oficinas abertas em Lisboa e mais tarde, a Rescape (1976) em Faro.

É quando António de Carvalho regressa a Braga em 1977, que se dá a criação da Escapcar em Braga. Com a abertura da sucursal para a montagem de escapes na Póvoa de Varzim, a rede Escapcar inicia a expansão. O primeiro armazém de escapes na Maia é inaugurado em 1985 para dar continuidade ao aumento do volume de vendas.

Já nos anos 90, Escapcar torna a expandir-se para Guimarães, uma nova segunda oficina em Braga e uma fábrica e montagem de escapes em pesados também em Braga, e em 1993, através da empresa Auto-Escape Bracarense, para Viana do Castelo.

Ao longo dos anos, a Escapar e António de Carvalho, estiveram presentes em inúmeras feiras e certames de prestígio, tanto nacionais como internacionais, para fortalecer a empresa junto dos clientes e fornecedores.

Já no novo século, o Grupo Escapcar, composto pelas empresas Escapcar, Auto-Escape Bracarense e Imporfase, abre o segundo armazém em Cabreiros, onde também se faz montagem de escapes. Para fazer face à procura intensa, uma segunda oficina de montagem de escapes e mecânica é aberta em Guimarães.

Em 2009, a Imporfase muda-se para o actual armazém, que também faz montagem de escapes no Porto, servindo não só a Maia como toda a região., tendo a Escapcar ficado a servir o distrito de Braga com as nossas oficinas em Cabreiros, Braga centro e Guimarães.

Mais tarde, corria o ano de 2020, por razões estratégicas o Grupo Escapcar decidiu separar as suas duas marcas Imporfase e Escapcar tendo esta ficado exclusivamente com os serviços de oficina de escapes e mecânica.